Histórico do Sicoob Credi-SGPA

fotosgpa

A Cooperativa de Crédito Rural dos Agropecuaristas de Goiânia Ltda. foi fundada em 13 de abril de 1999. Na forma da Lei e pelos princípios e normas de autogestão adotada pelo Sistema Cooperativista Brasileiro, com autorização do BACEN: DEORF/GTBHO, de 11/10/1999 publicado no DOU em 29/10/1999 e republicado em 01/11/1999, cf. DEBHO/REORG/SUORF-99/1991, 03/11/1999 iniciou suas atividades em maio de 2000 com o nome fantasia Credi-SGPA.

Em 04/12/2005 filiou-se ao sistema Sicoob passando a chamar-se Sicoob Credi-SGPA.
Os resultados obtidos durante os últimos exercícios demonstram a evolução econômico-financeira da Sicoob Credi-SGPA, que a cada ano veio se firmando como um forte instrumento de apoio ao produtor rural Goiano.

Seu crescimento foi notório, levando a incorporação de duas cooperativas de crédito do Sistema Sicoob: A Cooperativa de Crédito Rural de Bela Vista de Goiás Ltda. – Sicoob Bela Vista, em 09/12/2009; e a Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Professores e Trabalhadores em Educação de Goiânia Ltda. – Sicoob Educação em 10/02/2010. O que ampliou ainda mais o seu seguimento e sua área de atuação.

A partir da Assembléia Geral Extraordinária realizada em 25 de março de 2011, alterou a sua razão social, passando a denominar-se Cooperativa de Crédito dos Produtores Rurais e Profissionais da Área da Educação de Goiânia e Regiões Ltda., para adequação da natureza do quadro social, alterada pelas incorporações.

A partir da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 20 de abril de 2012, alterou-se sua razão social, passando a denominar-se Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Centro Goiano Ltda., com isso, alterou-se toda a sua forma da atuação deixando de ser uma cooperativa segmentada para tornar-se uma Cooperativa de Crédito Mutuo que possa atender qualquer tipo de pessoa física ou jurídica dentro de sua área de atuação.

O respeito aos princípios doutrinários do cooperativismo e a valorização do bem comum são postos acima de qualquer interesse individual. A adoção dos mais avançados conceitos gerenciais executados por uma equipe profissional experiente, bem treinada e motivada para prestar um bom atendimento.